Dispersion Translations

Dispersion Translations: Maou Retry R #24
Posted by : Link



[Edit 19/06: Brigadão Aleff pela doação! Tamo junto meu rei, vou ver se consigo tirar outro cap essa semana do Maou Retry!]

Familia, familia, há quanto tempo! Qual o motivo da demora pra postar? então, mencionei que mudei de cidade pra arrumar um trampo e tal? dae fiquei uns 2 meses sem pc, depois disso tive que editar uns manga em ingles por $$, dae agr acabou os cap, então to voltando a editar só por diversão, mas seria bem bacana se o pessoal do maou retry fizesse alguma doaçãozinha mensal, se não talvez eu acabe voltando pra editar os mangazin em ingles por money, por enquanto to meio saturado, então vou ficar no maou retry e voltar pro ygs, mas futuramente espero voltar a editar em ingles por money, a não ser, que eu consiga algumas moedinha editando em português, seria nice, infelizmente to precisando de money pra sobreviver, então, tá foda ter tempo pra editar por hobby. 
Mas tô bem feliz de estar de volta no Maou Retry, tava com sdds demais e é uma pena que tem um indivíduo sem ter o que fazer, postando maou retry no mangadex com aquela edição e tradução lamentáveis. 

Online  -  Mega



Organ não pôde deixar de comparar seu estilo de vida com o dela. Ela havia ocultado sua verdadeira raça com inúmeros itens mágicos por tanto tempo, misturando-se à sociedade humana. Sua vida era vivida em fuga, temendo os assassinos de seu pai. Mesmo quando ela havia subido nos ranks dos aventureiros até o topo do Rank S, até mesmo ganhando o título de Star Player, sua vida em si não havia mudado. Ela sempre temia a sombra ao virar da esquina, evitando qualquer contato desnecessário com os outros para proteger sua identidade e viajando de uma cidade para outra, sempre certificando-se de não permanecer no mesmo lugar.



Essa florzinha tem que sofrer muito pelo o que fez com a Tron.
Ah, esqueci de mencionar, a gente tá com um nome novo pra ele nesse capitulo, Oldrich, o antigo nem lembro mais qual era, mas a tradução tava errada, inclusive, o autor é muito bom pra dar nomes, porque esse Oldrich poderia ser lido como Eldritch também.
Oldrich já é um nome legal pra um vampiro, inclusive, ele entra na categoria de nomes "meme" do autor, tipo, old rich = velho rico, vampiros normalmente tem muita idade por serem imortais e normalmente são ricos, então...
E Eldritch é um adjetivo que descreve algo estranho, sobrenatural, misterioso ou assustador. É frequentemente associado a elementos do horror cósmico e à obra do escritor H.P. Lovecraft. No contexto de Lovecraft, "eldritch" é usado para descrever seres, locais ou fenômenos além da compreensão humana, que provocam uma sensação de temor e insignificância diante do desconhecido.
Ou seja, é um nome meme e ao mesmo tempo um nome sério, não pode ser só coincidência né? o autor manja. 


O que ele quis dizer com isso galera? que se ele matar o protagonista ali, não vai ter aquele caos todo de dividir os demônios e etc que o vampiro acha que o protagonista tá tentando fazer, ou seja, ele vai "salvar" a raça dele, tipo, "se eu te matar aqui e agora, eu impeço seus planos de acontecer"




Galera, uma parte da novel que não teve nesse cap, logo antes do Oldrich aparecer pra eles, o finalzinho é engraçado demais haha.

"alma de fogo" tava como firebrand em ingles, basicamente significa "hibrido de demônio", metade demônio, metade outra raça.

Ela parecia muito feliz com os Chifres Diabólicos. Ela pegava seu espelho compacto a cada minuto, olhando para os chifres no reflexo e soltando um sorriso ou murmurando algo. Embora o Rei Demônio tivesse percebido vagamente o quanto os chifres significavam para Olgan, ele ainda lutava para entender por quê. Assim como aconteceu com os Baldes que ele montou na vila de Rabbi, ele não sabia o que fazer quando algo de praticamente nenhum valor de seu mundo de criação era inesperadamente valorizado aqui. Por essa mesma razão, quando ele vendeu a xícara de chá ou a caixa de música para ganhar algum dinheiro, ele ficou feliz, mas ficou muito surpreso quando McBonald pagou preços exorbitantes por eles.

(Eu me pergunto se a Tron também quer chifres...?) Ela era uma Alma de Fogo, assim como Organ. Pelo que o Rei Demônio pôde perceber, Tron não tinha vontade de algo assim, apenas de um ambiente onde pudesse viver em paz. (Quer dizer, ela ainda é uma criança... Acho que uma criança teria uma reação diferente de um adulto se ambos encontrassem um item inacessivelmente caro.)

Então, Organ olhou para o rosto dele. Seus olhos estavam tranquilos, o que deixou o Rei Demônio desconfortável de alguma forma. Ela havia dado a ele uma impressão fria e impiedosa inicialmente, mas agora parecia completamente à vontade com ele. "O que há de errado? Nada mais de papo furado?"

"O que isso deveria significar...?"

"Suas histórias costumam ser confusas e pouco claras, mas são como contos de uma terra distante. Eu não me importo com elas. Elas me lembram um livro ilustrado que eu li há muito tempo."

"Um livro ilustrado, de todas as coisas..." A primeira coisa que veio à mente do Rei Demônio foi o livro infantil "As Aventuras de Spot, o Destruidor de Cães", que Aku havia mostrado a ele uma vez. Esse era o último tipo de mídia com o qual ele queria que suas palavras fossem categorizadas.

"Eu quero te perguntar algo, Rei Demônio."

"Hm...?"

"Que tipo de relacionamento você tem com aquela no Reino Divino?"

(Reino Divino? Aquela capela...) Eles não tinham relacionamento algum, pelo que o Rei Demônio sabia. Ele apenas a ouvira falar e mal havia vislumbrado sua aparência. "Nenhum." O que mais ele poderia ter dito?

"Não sei se acredito em você. Ela atestou por você e mobilizou os macacos. Deve haver algum tipo de relacionamento ali."

"Eu nem sei se era uma mulher... Parece que você sabe quem ela é, porém." Embora ele se lembrasse de que a voz era vagamente feminina, ele dificilmente poderia ter certeza sem vê-la.

Organ olhou curiosamente para o rosto do Rei Demônio por um tempo antes de responder relutantemente. "Ela é uma raposa mística que tem defendido Animania desde os tempos antigos. Ela também é conhecida como a Besta Primordial."

"Besta Primordial? Parece anime."

"Ani...me? De qualquer forma, dizem que ela criou o Reino Divino, uma barreira, para proteger seu país. Os Animas a adoram como uma deusa."

"Uma barreira? Aquele lugar estava totalmente invadido..." O Rei Demônio riu, lembrando-se de como o diabo chamado Kale havia invadido seu reino. A "Besta Primordial" mal conseguia se mover, quanto mais proteger o lugar.

"Isso é verdade. Ouvi dizer que ultimamente, ao longo dos últimos séculos, a barreira vem enfraquecendo gradualmente."

"Entendi. Acho que entendi as coisas... Mas minha resposta não muda." O Rei Demônio havia apenas tropeçado naquele lugar. A única coisa que ele se lembrava de ter feito era chutar, dar tapas e zombar daquela criança chamada Kale. Ele praticamente considerava aquilo um passeio.

"Você tem certeza disso? Os filhos dela também gostavam muito de você. Não, deixe-me ser direta. Você é o pai deles?"

"Claro que não! Eu disse que sou solteiro e livre!" O Rei Demônio resmungou alguns palavrões e acendeu seu cigarro. Na verdade, Hakuto Kunai tinha 45 anos, idade suficiente para ser casado.

"Então olhe nos meus olhos e me diga que você não é o pai deles."

"Até que ponto você quer me fazer parecer um homem casado?"

"Não, espere. Olhe para meus chifres." Olgan puxou cuidadosamente o capuz para trás. Ela estava corando, por algum motivo, e parecia bastante envergonhada.

"Por que tenho que me defender contra uma acusação estúpida? E ainda por cima olhando para um par de chifres...!"

"Você não consegue fazer isso? Você admite, então? Admita."



Bom, é isso familia, até o proximo cap, deve sair em breve!

Copyright © Dispersion Translations -