Dispersion Translations

Dispersion Translations: Maou Retry R #14
Posted by : Link

 




Bom dia rapaziada, demorou  mas tamo de volta. 
Primeiramente brigadão pelas doações, se quiserem eu faço um altarzinho na pagina de créditos com seus nomes/nicks.
Qlq probleminha no cap, avisem q eu corrijo.


Online  -  Mega




Esse cap foi levemente conturbado, eu diria. Em relação a adaptação. 
Marcomo, lembram que o Maou tava com a Luna no cap passado do manga? então... aparentemente ele deu uma saidinha sem contar pra ela e foi ver como a Luna tava.


Ela disse "no mundo humano" se não me engano, até na novel tava assim, mas... não faço ideia do que ela esteja falando, ainda mais porque na pagina seguinte ela diz que o continente inteiro proibe a coleta de madeira.


Notaram que ela ignorou ele falando da eletricidade? na novel ela ainda comenta, tipo, "eletricidade, q isso? mas enfim, com "carvão"..."



Essa parte ficou mt escaralhada na novel, vou ter que traduzir pra vcs lol 
(um contextinho, tudo abaixo é texto da novel, vou começar da parte onde o Maou começa a detectar os pensamentos das plantas)
Eoq! Um doidão de preto!
Adeus, mundo cruel!
N-Não me coma, LOL!
Vou me fumar!
A gente não é esse tipo de grama mano.
Acho que vou morrer."
Quando os pensamentos diminuiram, a vegetação se transformou em cinzas diante dos olhos do Rei Demônio. Ele ficou sem palavras enquanto observava isso se desenrolar. Quando ele encontrou suas palavras novamente, ele imediatamente perguntou a Organ. 
"O q-que foi isso...!? Aquilo era uma planta mesmo!? Elas são sencientes!?"
Não se sabe. Tudo o que eu sei é que você precisa deixá-las "inconsciente" ou prendê-las numa ilusão antes de coletá-las. Elas têm um preço alto por causa de seu habitat isolado e extrema dificuldade de colheita. 
Quem é o louco de comer isso!? disse o Rei Demônio em voz alta, quebrando o personagem.

E foi isso clã. lol. Como eu disse, levemente hilario.



Só pra deixar claro galera, esse Reeee foi o cogumelo gritando.




Aqui muito provavelmente teve alguma piada ou referencia que eu não saquei, daí a tradução não fica das melhores, sorry. Assim, tá praticamente o mesmo texto que tá em jap, então... 
Só o texto da Tron que em jap foi mais ou menos um "do que você está falando?"
Sugerindo que ela não entendeu o que ele disse, mas como falei anteriormente, provavelmente alguma referencia obscura, ou não, lol.



Mais uma partezinha da novel sobre o cigarro do Maou lol

O cheiro do tabaco gradualmente acalmou a Organ. Ela odiava o cheiro do cigarro de seu pai, mas a fumaça que o Rei Demônio exalava, deixava ela terrivelmente serena. 
Essa é uma reação natural, já que o cigarro do Rei Demônio não tem efeito adverso em sua saúde, ele só restaura seu vigor. Sempre que ele está para entrar em pânico ou precisa ganhar tempo, o Rei Demônio acende seu cigarro.



Na novel eles introduziram o conselheiro dele também, o carequinha com o colar de bolas. 

Mano... eu queria por mais uma partezinha da novel, mas to com fome no momento lol 
e é uma parte ligeiramente grande. Na novel, essa parte dos macaco é basicamente aquela parte da grama suicida, é muuuuuuuuuuito escaralhada lol 


É uma piada com nome tipo, "jacinto pinto". 
O nome inteiro dele se não me engano é Xiaoshou Hagemaru, (pelo que vi na novel, já que no manga não deixaram claro) dae hage = careca
Mas... acho que ficou ruizinha a piada, ao menos "traduzida". Talvez pros jap faça sentido por algum motivo cultural. 


Outra que vou ter que me desculpar, não faço ideia de que CARALHOS isso seja. Provavelmente uma piada com referencia imbutida sobre ele ser careca e etc.




>Eu tendo que tentar entender essas piada/referencia de livro chines de 500 anos atrás pra traduzir essa parte dos macaco.


Notaram que a Organ ficou levemente exaltada na proxima pagina? O motivo foi esse:
(dois recortezinho da novel)

>O Rei demônio puxou a Organ para ele pela cintura e usou a "Viagem Rápida". Em um instante, eles estavam dentro da base secreta. Olhan olhou em volta, em choque.

>"Consigo ir para onde já fui antes, bora comer"
"Da próxima vez que quiser usar algum poder bizarro... me avise antes"
"Claro, claro."
Na verdade, a Organ queria se opor a ele agarrá-la sem avisar, mas não quis parecer como alguma adolescente. Com uma expressão de mal-humor, ela flutuou em direção a rede e se sentou.

Mas é isso galera, acho que n tenho mais nada pra comentar, agr vou pegar algo pra comer, até o prox o/

Copyright © Dispersion Translations -